quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Tricotilomania

Olá!

De ontem pra hoje perdi 300g... bem menos do que perdi de segunda pra terça... mas a tendencia é ir diminuindo a quantidade com o passar dos dias...

Hoje a noite talvez vou patinar depois da academia...isso vai ser bom para queimar mais calorias! Quem sabe assim consigo ter emagrecido mais que 300g de hoje pra amanhã?!

Bom...mas o assunto de hoje é a "Tricotilomania"... para quem não sabe é um distúrbio crônico que faz com que as pessoas sinta um desejo incontrolável de arrancar os fios de cabelo...  eu sofro desse distúrbio desde que tenho uns 15 anos... no meu caso é brando, pois não arranco tanto os fios...minha mania maior é de ficar toda hora com a mão na cabeça alisando os fios a procura de fios "ruins" e esses sim eu arranco... ultimamente não consigo parar de fazer isso... sei que é ansiedade e estou tentando me controlar, mas toda hora que percebo, já estou puxando meus fios... tem horas que até penso em procurar um médico para me receitar um ansiolítico, pois os florais não estão fazendo tanto efeito... 

.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES



Café da Manhã – 05:45
- suco abacaxi com hortelã, gengibre e farelos
- 01 pão de forma light com geleia de amora sem açucar

Lanche da Manhã – 08:55
- 01 laranja

Almoço – 12h
- salada: alface, tomate, beterraba, brócolis, couve refogada
- 01 colher de arroz integral
- frango grelhado
- 01 copinho de limonada

Lanche da Tarde – 15:10
- 01 colher de sopa de semente de abobora


Lanche Antes da Academia - 17:40
- 01 banana


Jantar - 20:10
- wrap de atum ao molho de tomate picante com alface, cenoura, manjericão e pimentão
- 01 mini pão árabe com creme de ricota light

7 comentários:

  1. Olá linda!
    Já experimentaste Yoga? Ou um desporto diário para descarregares essas energias todas?
    Desde que faço mais exercício noto que as minhas obsessões (TOC leve) estão bem mais leves e algumas desapareceram.
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  2. Jo..falei de ti no meu post de hoje! Não lembrei de pesar acredita? Acordo as 6h da manha, me visto no automático, vou no banheiro, e ai olho a balança. Não dá tempo de tirar a roupa e pesar...ai fico puta da cara..rs.rs.
    Amanhã vai!!
    De noite é meu mal...nesses calores desgraçados sempre rola uma cervejinha..ai eu pensao..ahh já que to tomando cerveja entã posso comer uma salsicha um sanduiche...e ai vai tudo agua abaixo...mas vou melhorar!
    Eu tenho uma neura dessas com fios de cabelo também...só que meu caso é com fios que ficam pretos depois das luzes.... Mas isso te prejudica? É serio...porque senão tenta te controlar..um pouco cada dia...Só toma remédio se esse tok tá atrapalhando tua vida...Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Se achas que isso está a começar a afectar de forma negativa a tua vida (está a ser egodistónico, provoca-te sofrimento) então devias ir ao médico sim :) E fazer Yoga também, meditar, passar algum tempo por dia simplesmente a controlar as respirações num sítio sossegado, ou a cuidar do teu corpo :) Tudo isso ajuda :)

    Beijinhos e as melhoras!

    ResponderExcluir
  4. oi joanna!
    nem conhecia esse disturbio,deve ser devido a ansiedade mesmo,mas tente alternativas antes de apelar para o ansiolitico,yoga,meditaçao,acunpuntura..
    tb sou muito ansiosa viu...a gente sofre bem mais sendo assim...rs
    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Aii querida eu também sofro desse mal :( o meu é brando também, mas que agonia né ?! hehe... Beijos e forças para nós !

    ResponderExcluir
  6. oie flor
    ja ouvi falar desse disturbio...
    bom - 300 tah otiima neh!
    mas vc vai emgracer mais sim!

    fds n podemos abusar hein!

    beeijos

    ResponderExcluir
  7. Caraca!!! 300 gr é bastante por dia, se somar tudo no final da semana dá mais de 2kg por semana.
    Beijo

    ResponderExcluir